Estudantes da E.E. Professor José Mesquita de Carvalho tiveram a oportunidade de participar de uma experiência única por meio do programa Innovation Camp, promovido pela Junior Achievement Minas Gerais. Durante o evento, 296 alunos exploraram soluções inovadoras para desafios reais, utilizando a metodologia do design thinking para enfrentar problemas propostos.

O Innovation Camp ofereceu aos participantes a chance de desenvolver habilidades criativas e analíticas, encorajando-os a apresentar soluções por meio de pitches para um júri especializado.

A proposta era desafiar os estudantes a aplicar o pensamento inovador na resolução de problemas reais. Utilizando técnicas do design thinking, os jovens mergulharam em uma jornada de ideação, colaboração e apresentação de suas soluções.

"A parceria com a Junior Achievement Minas Gerais" tem possibilitado aos estudantes do Ensino Médio da E.E. Professor José Mesquita de Carvalho, experiências positivas e inovadoras. O Programa Innovation Camp proporcionou um momento diversificado de aprendizagem, de forma que eles puderam desenvolver as atividades propostas, colocando em prática muitos de seus aprendizados durante as aulas. Expressaram suas ideias de melhorias para a escola e em suas vidas pessoais e profissionais. Os Programas são desenvolvidos de forma dinâmica e contextualizada, sempre em diálogo e interesse da escola, a fim de oferecer aos participantes possibilidades de reflexão de maneira diferenciada" relata a Vice-diretora e Coordenadora do Novo Ensino Médio, Lilian Nascimento.

Além do envolvimento dos estudantes, o programa contou com o apoio fundamental de seis voluntários. Esses mentores desempenharam um papel crucial, orientando e auxiliando os alunos durante o processo, enriquecendo ainda mais a experiência de aprendizado.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!