A parceria entre a JA Minas Gerais e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Belo Horizonte tem se destacado através das aplicações do projeto "Conectado com o Futuro".

Esta iniciativa oferece uma trilha de aprendizagem que combina três programas da JA: "Conectado com o Amanhã", "O Futuro do Trabalho" e o "Innovation Camp", com o intuito de preparar os jovens para os desafios do mundo tecnológico e corporativo.

A trilha proporciona aos alunos uma visão abrangente sobre o futuro, oportunidades de carreira e habilidades essenciais para entrar no mercado de trabalho moderno, com foco especial nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Os programas têm como objetivo incentivar a reflexão sobre as transformações futuras e preparar os estudantes para trilhar caminhos de sucesso em um cenário em constante evolução.

Além disso, utilizando ferramentas como o design thinking, os alunos pensam e desenvolvem uma solução inovadora para um problema real da comunidade e, logo em seguida, apresentam suas ideias em um pitch, onde são avaliados pelos jurados.

Neste ano, o Conectado com o Futuro está a todo vapor nas escolas da capital mineira. Já alcançando o total de 2428 alunos impactados e, com a expectativa de que ele siga impactando mais jovens até o fim do ano.

Confira o depoimento de uma das alunas após a participação no programa O Futuro do Trabalho: “A aula foi bastante produtiva e agregou bastante conhecimento sobre o trabalho e as atuais tecnologias que têm sido bastante utilizadas. A Ana Júlia explica com muita clareza e é fácil o entendimento. A parte dinâmica foi ótima também.

Em um cenário onde a tecnologia molda cada vez mais a realidade ao nosso redor, esse projeto que conta com patrocínio da ArcelorMittal, Construtora Barbosa Mello, Cemig, Gerdau, Localiza, Usiminas e Sistema Martins, surge como uma possibilidade de preparar os jovens para o futuro.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!