Através da JA Brasil, a empresa Accenture, uma das maiores empresas de consultoria do mundo, tem investido em projetos que contribuem para a construção de um futuro promissor para os jovens brasileiros. E um desses projetos está beneficiando os jovens de Minas Gerais!

Dois programas da JA estão possibilitando um conhecimento essencial para alunos do ensino fundamental da rede pública: o Economia Pessoal e o Nossa Comunidade.

O programa Economia Pessoal apresenta aos alunos os conceitos financeiros básicos e ensina boas práticas para uma boa saúde financeira. Desperta desde cedo a importância de assumir bons hábitos em relação às suas finanças, formando adultos mais conscientes financeiramente.

Já o programa Nossa Comunidade foi desenvolvido para fornecer informações práticas sobre as empresas e as ocupações possíveis de serem encontradas em uma comunidade. Com o intuito de apoiar as pessoas estudantes a descobrirem a variedade das carreiras existentes, o programa apresenta as áreas de STEM e como elas impactam o mundo. Busca aumentar a conscientização sobre a responsabilidade que todos têm pelo bem estar da comunidade.

Até o momento, 105 alunos da E. M. Geraldo Teixeira da Costa, em Belo Horizonte, já foram impactados. Ainda estão previstas aplicações dos programas Economia Pessoal e Nossa Comunidade para turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano na mesma escola.

Na E. E. Zilda Arns Neumann, também em Belo Horizonte, o 6º ano vai receber o programa Nossa Comunidade e o 8º e 9º ano o programa Economia Pessoal.

“Eu achei legal, tive minha vez de interagir e também trás para nós refletir sobre problemas e escolhas e também traz conhecimento e interação, saber que todas as profissões são importantes e que nós somos e temos sociedade em todo lugar e é bom com colaboração” relata um dos alunos do programa Nossa Comunidade.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!