A Junior Achievement Minas Gerais, em colaboração com a Dell Technologies, conduziu com sucesso o Innovation Camp, envolvendo mais de 600 alunos na utilização das ferramentas de design thinking para desenvolver soluções criativas e inovadoras para desafios reais enfrentados pela sociedade. Essa iniciativa proporcionou uma oportunidade única para jovens de várias instituições educacionais explorarem o potencial da inovação em busca de soluções impactantes.

O projeto beneficiou alunos da Fundação CDL-BH, da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, da Escola Estadual Prof. Maria Amélia e da Sicepsa, unidade do Barreiro. Os estudantes foram desafiados a apresentar soluções para a problemática: “Como trabalhar a diversidade e o sentimento de pertencimento de grupos representativos nas organizações?”

Foi uma experiência incrível ouvir as ideias inovadoras apresentadas pelos alunos, demonstrando um potencial imenso para provocar mudanças significativas no mundo. A criatividade e o engajamento dos jovens revelaram propostas promissoras para abordar questões fundamentais de inclusão e diversidade nas organizações.

A JA Minas Gerais agradece à JA Brasil por facilitar parcerias valiosas com empresas comprometidas com o futuro dos jovens. A colaboração com a Dell Technologies possibilitou a realização bem-sucedida do Innovation Camp, oferecendo aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais de resolução de problemas e inovação.

Esse tipo de iniciativa destaca o compromisso da JA Minas Gerais em promover a educação empreendedora e fortalecer habilidades que são essenciais para o futuro dos jovens.

Compartilhe
Deixe seu comentário

Cadastre-se para receber novidades!